Praia de Imbassaí - Litoral Norte da Bahia




Imbassaí é uma das praias da Linha Verde, como é chamada a bela estrada litorânea que liga a Bahia à Sergipe.
Distante apenas 10 quilômetros da Praia do Forte, o rústico e agradável vilarejo tem praias contornadas por coqueirais, dunas gigantescas e rios perfeitos para banhos de água doce. No centrinho do povoado, em meio aos cajueiros, ficam as pousadinhas, os bares e os restaurantes. Vários riachos são formados ao longo dos seis quilômetros de orla sem tráfego de veículos.

Cachoeira de D.Zilda:
Localizada na Fazenda Santo Antônio, as águas cristalinas do Rio Imbassaí Pequeno formam um conjunto de corredeiras e pequena queda d’água, proporcionando banhos deliciosos em meio a uma vegetação de coqueiros, cajueiros, árvores nativas da restinga e áreas de pastagem. O local dispõe de estacionamento.
recanto_amor@yahoo.com.br / Facebook: Recanto do Amor
(71) 9.9628.1630
Entrada: R$6,00 / Crianças: até 6 anos é free.

Praia de Guarajuba:
Colorida combinação entre coqueirais, areias brancas e mar azul...no entorno da orla, há ciclovias, calçadões, praças e ruas arborizadas.
Distância: 22km de Imbassaí

Praia de Itacimirim:
Própria para caminhadas, mergulho de snorkel, windsurf, vela, hobbycat. Itacimirim fica apertada entre o mar e lagoas, uma estreita faixa de terra, de menos de 3 quarteirões nas partes mais largas e, em alguns casos, apenas o mar, a rua e o rio. Talvez por isso tenha este nome indígena: a junção de Ita(pedra) ci(lisa) mirim(pequena). E é realmente uma faixa de terra ou de pedra em cima de águas doces e salgadas. Destaque para a Praia da Espera, com águas calmas e local de pescadores.
Distância: 15km de Imbassaí.

Praia de Santo Antônio:
Seja mais um descobridor e explore os segredos de Diogo. Tranquilidade e beleza primitiva. O acesso ao povoado e à Praia de Santo Antônio é somente pela Vila de Diogo. Aqui, o turista tem contato com a cultura local, onde existe uma comunidade nativa, poucas casas, que sobrevive da pesca e do artesanato da palha.Trabalhos delicados, trançados com a palha do coqueiro e com a piaçava e as delícias preparadas com frutos do mar são algumas das riquezas deste povo que preservou a simplicidade no modo de viver.
Distância: 5 km de Imbassaí.

Praia de Massarandupió:
Possui cerca de dois quilômetros reservados para a prática do naturismo. Fica localizado no município baiano de Entre Rios, Km 88 da Linha Verde, sentido Salvador/Aracaju, rodando mais 10 km de estrada de terra e caminhando mais 20 minutos entre dunas e coqueirais. Criada em 1999, a Praia de Nudismo de Massarandupió é uma das mais tradicionais do país. O mar calmo, com recifes que formam piscinas, é o destaque que ainda inclui dunas.
Distância: 35 km de Imbassaí.

Mangue Seco:
Cercado de dunas e coqueiros, o pequeno vilarejo entre a Bahia e Sergipe ficou famoso ao servir de cenário para a novela Tieta, baseada em uma obra de Jorge Amado. Localizado ao lado da foz do Rio Real, fica entre uma praia de água doce e as ondas do mar. Por causa da pequena infraestrutura, Mangue Seco é muito procurada para passeios de um dia. Para curtir o sossego de Mangue Seco, é preciso atravessar o Rio Real. Deixe o carro no estacionamento e escolha um dos barqueiros de plantão para curtir os 15 minutos de travessia. Veículos 4x4 conseguem chegar a Mangue Seco a partir da Praia Costa Azul, mas a circulação pela areia é proibida – prejudica a desova das tartarugas.
Distante 170km saindo de Imbassaí, sentido Sergipe.
Distância: 170 km de Imbassaí.

Reserva da Sapiranga:
Existem várias opções de passeio em grupo na Reserva Sapiranga: cavalgadas, bike tour, buggys e quadriciclos. Também existem veículos adaptados para deficientes físicos. Estes passeios costumam incluir banhos no Rio Pojuca, banho na Lagoa Açu e visita ao Centro de Estudo Ambiental.
Utilize roupas leves, largas e resistentes, boné, calça comprida, tênis ou botas confortáveis (nunca utilize bermudas, chinelos ou sapatos de salto alto). Utilize mochila para carregar objetos de uso pessoal e ficar com as mãos livres. Leve repelente contra insetos e lanche para depois do passeio, de preferência alimentos energéticos.

Castelo Garcia DÁvila:
Considerada a primeira edificação portuguesa de arquitetura residencial militar no Brasil, o Castelo Garcia D’Ávila é um dos mais significativos monumentos do Patrimônio Histórico Nacional. O castelo, representado hoje por suas majestosas ruínas, apresenta características medievais, sendo a única construção do gênero em toda a América.
Contato: 3676.1133.

Projeto Tamar:
Localizado na Praia do Forte, o Projeto Tamar trabalha na pesquisa, proteção e manejo das cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no Brasil, todas ameaçadas de extinção. Além de trabalhar na linha de pesquisa aplicada, inclusão social, educação ambiental, dentre outros.
Funciona diariamente das 09:00h às 17:30h.
Contato: (71) 3676.0321 / 3676.1045.
Site: www.tamar.org.br
Distância: 10km de Imbassaí.

Instituto Baleia Jubarte:
Localizado na Praia do Forte, possuiu um Centro de Visitantes com réplicas de baleia. Vale a pena bater um papo com os educadores ambientais para conhecer mais sobre a baleia jubarte. Funcionamento: de terça a sábado, das 9h às 17h.
Contato: e-mail ea.praiadoforte@baleiajubarte.org.br ou pelo telefone (71) 3676-1509.

City Tour Salvador:
O novo e o antigo estão em harmonia na cidade e proporcionam ao turista um verdadeiro leque de opções. Como grande parte dos pontos turísticos ficam próximos ao mar, além do belo visual, você pode aproveitar para desfrutar do pôr do sol ao fim do dia. 
Distante 63km de Imbassaí, a partir do Aeroporto de Salvador. 

• O hotel apenas indica estes passeios e parceiros mas não se responsabiliza pela logística e operação dos mesmos. Assim, os contatos e valores podem ser alterados sem prévio aviso. 

Cadastre seu E-mail